Kiss Me Thru The Phone - Soulja Boy Tell 'Em Feat. Sammie

domingo, 1 de maio de 2011

Continuaçao da criaçao do MK

A série Mortal Kombat foi criada em uma reação a Capcom, que dominava os Arcades com a série Street Fighter, com controles simples e gráficos digitalizados. A ideia original de Mortal Kombat foi criada em 1989, juntamente com história e conteúdo do jogo, mas não pôde ser levado aos Arcades até 1991. Alguns dizem que a violência gráfica do jogo era gratuita, e só foi incluído no fim de gerar polêmica e controvérsias. Embora seja muito controverso, a mistura de realismo e violência impulsionou Mortal Kombat para uma grande fama histórica.
Nos jogos da época do primeiro jogo da série, ele foi notado por usar a troca de paleta de cores para criar mais personagens, tendo assim vários personagens com a mesma aparência, mas com cores diferentes (Isso acontecia principalmente com Ninjas). Embora essa fórmula tenha criado vários personagens famosos como 8 Ninjas Masculinos, 3 Ninjas Femininas e 3 Cyberninjas ela foi criticada por causa dessas troca de paletas serem 1/3 da lista de personagens.
A Midway Games começou a criar sequências cada vez mais brutais que a última. Mortal Kombat 4 foi o marco da série na era 3D, substituindo os lutadores digitalizados dos jogos anteriores com modelos poligonais e acabando com a troca de paletas, com cada personagem tendo seu próprio modelo. Mortal Kombat: Deadly Alliance foi o primeiro da série principal a deixar os Arcades e ir direto aos consoles caseiros, já que o mercado dos Arcades estava em declínio. Isso acontece até hoje, onde Mortal Kombat é exclusivo dos consoles, nunca mais saindo para Windows e Arcade.

Segredos, Rumores e Easter Eggs

Mortal Kombat foi um dos primeiros títulos do gênero de jogos de luta que incluiu personagens secretos, jogos secretos e outros Easter Eggs. A maioria desses segredos eram apenas acessíveis através de algo muito desafiador e exigente. Foi essa ideia que ajudou Mortal Kombat a se tornar um dos mais memoráveis do gênero.
Por exemplo em Mortal Kombat: ao vencer uma luta do The Pit sem sofrer nenhum dano, não usar botão de bloqueio e aplicar um Fatality no final, podia-se lutar contra Reptile, uma fusão de Sub-Zero e Scorpion; ou Mortal Kombat 3, incluiu um jogo escondido chamado Galaxian. Os jogos da Sega Genesis tinha segredos exclusivos como o Fergality de Raiden que no Armory, na tela de Fatality podia-se aplicar o Fergality que transformava o personagem em um dos desenvolvedores do jogo.
Um Easter Egg que surgiu de falhas e acabou se transformando em personagem foi Ermac, ele estava presente na tela de Ranking e aparecia às vezes, fazendo surgir rumores que ele era um personagem secreto. Na verdade era um erro do sistema que misturava os ninjas, causando algo chamado "Error Macro" que no jogo era abreviado para Ermac, resultando em um ninja vermelho. E seu nome na tela de Ranking na verdade era um contador de erros.
Um dos acontecimentos mais impressionantes da série foi um rumor em Mortal Kombat 2, que surgiu na mão dos fãs, sem nenhuma interferência dos produtores. Os fãs acreditavam que Goro (Um sub-chefe de quatro braços do primeiro Mortal Kombat) estaria escondido em algum lugar, assim, várias pessoas se tornaram obcecadas em encontrar-lo. Os produtores logo depois de um tempo desmentiram o rumor.
Surgiram Easter Eggs através de piadas internas da equipe como o "Toasty", que surgiu em Mortal Kombat 2. Quando os produtores venciam as lutas nos testes eles tinham costume de dizer Toasted (mais tarde Toasty) e isso acabou entrando no jogo com uma imagem de Dan Forden no canto da tela dizendo Toasty. Isso deu origem a outras piadas como em Mortal Kombat 4 onde os personagem davam gritos dizendo "That's nacho cheese!" e "I'm gonna throw you over there".


Nenhum comentário:

Postar um comentário