Kiss Me Thru The Phone - Soulja Boy Tell 'Em Feat. Sammie

domingo, 1 de maio de 2011

Historia Shang Tsung do Mortal Kombat

Origens

Quase todo o passado de Shang Tsung é um mistério. De acordo com a primeira revista em quadrinhos de Mortal Kombat, Shang Tsung foi amaldiçoado por "seus deuses", no qual sua maldição não era apenas derrotar o inimigo, mas retirar-lhe a alma, para que Tsung não envelhecesse rapidamente. Um efeito colateral dessa maldição foi que Shang Tsung poderia utilizar a memória e habilidades da pessoa que acabara de derrotar. Ele então participou do torneio Mortal Kombat e se tornou o grande campeão, até que um monge shaolin chamado Kung Lao (ancestral de Liu Kang e Kung Lao) o derrotou.
Shang Tsung retornou anos depois, com uma aparência bem mais velha e depois da morte de um dos três Grandes Mestres do torneio. Junto com ele veio o príncipe dos Shokan, Goro, que foi requisitado pelo emperador de Outworld, Shao Kahn, para finalmente vencer o torneio e enfraquecer o portal entre o Outworld e a Terra, para assim poder invadí-la. Mesmo lutando valentemente, o grande Kung Lao foi derrotado e morto por Goro. Shang Tsung então consumiu sua alma e o domínio de Outworld no torneio começou. Shang Tsung conheçeu outro feiticeiro, Quan Chi, que estava a procura do amuleto de Shinnok, cuja localização era conhecida apenas pelos monges Shaolin. Por ter consumido a alma do grande Kung Lao, Shang Tsung sabia onde encontrar o amuleto. Em troca da localização do amuleto e do mapa dos elementos, Quan Chi e Shinnok prometeram ajudar Shang Tsung a cumprir a tarefa designada pelo Imperador Shao Kahn, mas Tsung não falou que nenhum feiticeiro poderia entrar no templo onde o amuleto estava.

Mortal Kombat

Depois de 500 anos, enquanto Goro permaneceu invencível, o torneio caia cada vez mais nas mãos de Shang Tsung. Ele tornou-se o único Grande Mestre do torneio e mudou o local do torneio para sua ilha - na verdade, uma área entre Earthrealm e Outworld. Perto do fim desse período, Shang Tsung conhece Kenshi. Percebeu que Kenshi poderia ser facilmente explorado, pois era muito orgulhoso. Então ele se disfarça de um velho chamado Song e manipula Kenshi para libertar seus ancestrais guerreiros, deixando Kenshi cego Mortal Kombat II
Durante o décimo torneio, onde seria a vitória final para que Shao Kahn pudesse invadir a Terra, Liu Kang, um monge Shaolin, e então com Johnny Cage derrotando Goro quebrando a invencibilidade e os planos do Outworld, e assim permitindo que Liu Kang desafiasse Tsung no Mortal Kombat, para restaurar a honra do torneio. Liu Kang então venceu Shang Tsung, e o mesmo foge para Outworld. Após Shao Kahn saber da derrota, Shang Tsung implorou por sua vida. Ele disse ao Imperador que desafiaria o Earthrealm para o Mortal Kombat no Outworld, e eles poderiam aceitar ou perder. Kahn concordou com o plano, e restaurou a juventude de Shang Tsung. Enquanto o torneio servia de diversão, Shao Kahn pode continuar com seu próprio plano, 10.000 anos em planejamento: de retornar à vida a rainha Sindel.
Durante o torneio, e mesmo após ter sua juventude restaurada, Shang Tsung perde para Liu Kang, desta vez na frente de Shao Kahn. Após a derrota de Shao Kahn nas mãos de Liu Kang, Shang Tsung consegue terminar de reviver Sindel com a ajuda de seus Feiticeiros da Sombra. Graças à ajuda de Quan Chi e Shinnok, a alma de Sindel pode finalmente reviver - mas em Earthrealm e cheia de maldade.

Mortal Kombat 3

Quando a rainha Sindel reviveu em Earthrealm, Shao Kahn poderia alcança-la entre os reinos e recuperá-la, forçando a fusão do Earthrealm com o Outworld. Shang Tsung guiou um dos exércitos de exterminação de Kahn para aniquilar os lutadores que Raiden proteje. Apesar de ter mais poder que antes, Tsung perde mais uma vez para Liu Kang. Com a derrota de Kahn, Shang Tsung retira-se com ele para Outworld, quando a fusão foi invertida. Tsung seria então aprisionado por falhar na ajuda da fusão mestra entre o Earthrealm e o Outworld. Ele foi solto periodicamente para fazer a tarefa de Kahn, mas foi solto completamente após ganhar a confiança de Kahn novamente.

Deadly Alliance

Alguns anos mais tarde, Shang Tsung encontra Quan Chi no pátio de seu palácio, lutando contra Scorpion. Quando Quan Chi o derrotou, deu a Shang uma oferta: se ele lhe ajudasse a reviver o exército do rei dragão por meio da sua habilidade de manipular almas, ele abriria um "Soulnado" para o Céu, (na intro do Deception aparece o Soulnado ao fundo, enquanto Shang Tsung e Quan Chi lutam contra Raiden) dando uma fonte infinita de almas. Tsung aceitou, formando assim a Deadly Alliance. Porém, precisariam remover dois maiores obstáculos: Shao Kahn e Liu Kang.
Shang Tsung foi apresentar Quan Chi à Shao Kahn, quando os dois atacaram e mataram Shao Kahn (no entanto, na versão do Mortal Kombat: Deception do Game Cube, Shao Kahn releva que eles mataram apenas um clone). Após matar Kahn e aceitando a oferta de Kano para unir-se a eles, viajaram com um portal ao Earthrealm e à academia de Wu Shi. Lá, Shang Tsung disfarçou-se de Kung Lao e aproximou-se de Liu Kang. Enquanto Liu treinava seu kata, Shang reveou sua verdadeira forma e atacou Liu. Embora Liu tivesse golpeado Shang, Quan Chi o ataca por trás, dando a Shang a oportunidade de fazer sua vingança e quebrar o pescoço de Liu e absorver a alma dele.
Shang Tsung não confiou inteiramente em Quan Chi. Quando Shang retornou para Outworld, deu a DrahminMoloch, que tinham escapado de Netherealm, uma oferta: após Tsung executar sua parte do plano, Quan Chi, que os dois odiavam por ter abandonado eles naquele poço infernal após prometer livrá-los, seria deles para o que quisessem fazer com ele. e
A Deadly Alliance comandou as tropas de Kano para forçar uma pequena vila de Outworld a construir um palácio novo para abrigar o Soulnado. Quando um dos cidadãos, Li Mei, atacou Kano, eles ofereceram livrar a vila se ela ganhasse o torneio. Ao mesmo tempo, eles se aproximaram de Mavado, oferecendo um acordo: poderia ganhar o direito de lutar com Kano na troca de eliminar Kenshi, que tem espiado Tsung. MavadoLi Mei, ganhando o torneio local, exigiu a recompensa, mas ao invés disso, Shang Tsung começou a transferir a alma dela para um dos guerreiros mumificados do exército de Onaga. Foi nesta hora que as forças de Earthrealm, lideradas por Raiden, atacaram. Li Mei foi salva por Bo' Rai Cho, que escapou com ela, mas o restante dos guerreiros atacaram a Aliança. realizou sua missão, e a Alliance realizou seu desejo.
Os dois derrotaram os campeões de Earthrealm (com Shang Tsung vitorioso em uma batalha um contra um contra o melhorado Kung Lao) e finalmente Raiden. A vitória, entretando, não estava completa. A ambição de Shang Tsung pelo poder e a suspeita de Quan Chi finalmente vieram a tona. Os dois lutaram, mas Quan Chi saiu vitorioso. Mas após derrotar Tsung, ele se depara com Onaga revivido. Tsung recupera a consciência, e reconhece que o rei dragão é uma ameaça maior, ajudando Quan Chi a atacá-lo. Momentos depois, o deus do trovão os ajuda, mas seus esforços juntos não poderiam parar o antigo imperador de Outworld, que tinha ressurgido para conseguir o amuleto de Shinnok e comandar novamente seu antigo exército. Como última esperança, Raiden elabora uma explosão e se sacrifíca, matando Shang Tsung e Quan Chi. As almas que eles consumiram durante os anos foram libertadas, incluindo a de Liu Kang.

Armaggeddon

A própria alma de Shang Tsung foi magicamente extraida para Outworld, onde foi entregue à Shao Kahn. Tsung prometeu sua alma ao imperador anos antes: este acordo estava ligado, mesmo através da morte. Kahn providenciou a Tsung um corpo para recuperar seu reino de Mileena. Embora Tsung esteja limitado a servir Kahn, uma oportunidade surge quando ele descobre que Quan Chi está vivo. Quan Chi traz um plano de Shinnok para tirar um grande poder das forças da escuridão, e Tsung percebe que se ele pegar o poder para si próprio, ele poderia separar sua ligação com Shao Kahn. Até sua oportunidade surgir, Tsung finge lealdade ao imperador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário