Kiss Me Thru The Phone - Soulja Boy Tell 'Em Feat. Sammie

domingo, 1 de maio de 2011

Historia Sonya Blade do Mortal Kombat

Atributos

A tenente Sonya Blade é uma das principais heroínas da série Mortal Kombat. Ela é integrante de uma unidade de elite dos Boinas Verdes e posteriormente participa da Outer World Investigation Agency. Sua impulsividade é controlada por seu superior e amigo, o major Jax. Sonya é a representação de uma mulher independente e de personalidade forte, que embora orgulhosa e teimosa, se preocupa profundamente com seus amigos e colegas. Ela possui uma rivalidade de longa data com o ladrão Kano, que representa tudo que Sonya detesta.

Concepção e criação

Originalmente, Sonya não estaria em Mortal Kombat, que teria apenas seis personagens. Ela foi adicionada ao elenco quando o presidente da Williams deu à equipe de desenvolvimento seis semanas adicionais para refinar o jogo, já com dez meses de produção.[1] Primeiramente, o personagem adicional seria Jax; quando os produtores decidiram pela adição de uma personagem feminina, Sonya foi criada e teve a história dele aplicada a ela.[2] Seu nome é o mesmo de uma das irmãs de Ed Boon, como pode ser observado na biografia de Tanya em Mortal Kombat Deception. Sua aparência é baseada na atriz e praticante de artes marciais Cynthia Rothrock.
De acordo com John Tobias, Sonya e Kano eram os personagens menos populares da primeira versão e foram substituídos, para liberar espaço e tempo para novos lutadores. Ambos aparecem em cenários de Mortal Kombat II acorrentados na arena de Kahn. Os produtores explicaram que Sonya foi deixada de lado em favor de Kitana e Mileena como parte de uma repaginação do jogo, para que o mesmo competisse melhor com Street Fighter II.[3] Mortal Kombat: Special Forces teria Jax e Sonya como personagens controláveis, mas Sonya não apareceu no jogo por problemas com o cronograma e com a saída de Tobias da empresa.
Sonya é a única dentre os sete personagens originais cuja aparência foi alterada durante toda a série. No primeiro jogo, ela usava um colã verde com uma tanga preta por cima, cabelos curtos e uma testeira preta. Tal aparência foi mantida em Mortal Kombat II. Em Mortal Kombat 3, seu colã verde ganhou listras pretas e brancas e ela passou a usar meias brancas e cabelo longo, preso em rabo de cavalo. Desde Mortal Kombat: Deadly Alliance, sua lingerie aparece por fora das calças, e em Mortal Kombat: Shaolin Monks, a personagem ganhou um piercing. Em Mortal Kombat 4, ela aparece usando boné preto e botas. Em Deadly Alliance, veste um uniforme no estilo militar com jaqueta, camisa, colã e botas pretas, mantendo tal aparência em Mortal Kombat: Armageddon.

Aparições

Sonya participa de Mortal Kombat por acaso: enquanto tentava capturar Kano, sua equipe é capturada na ilha de Shang Tsung, que promete libertar a todos se ela participasse do torneio. Após a derrota de Tsung, ela e Kano são capturados novamente e levados para a Exoterra, onde se tornam prisioneiros de Kahn durante os acontecimentos de Mortal Kombat II. Apesar disso, ela consegue enviar um sinal para Jax, que liberta Sonya e prende Kano, mas o mesmo consegue fugir quando o trio retorna para a Terra.
Em Mortal Kombat III, Sonya integra o grupo de guerreiros que mantiveram suas almas durante a invasão da Exoterra e enfrenta Kano, derrubando-o de um prédio. Durante Mortal Kombat 4, Sonya é integrante da Outworld Investigation Agency e parte para Edenia em busca de Jarek, o último membro conhecido do Black Dragon Clan. Lá, ela e Jax se juntam a Raiden e Liu Kang na luta contra Shinnok, derrotam Jarek e salvam Cyrax, que teve um malfuncionamento em um deserto. Em troca, ele passa a integrar a agência.
Em Deadly Alliance, ela parte para salvar Cyrax e Kenshi, mas acaba morta com Jax e Johnny Cage em um ataque das forças Tartakanianas. Onaga ressuscita o trio e os escraviza.

Recepção

Em 2008, o site GamesRadar destacou Sonya como uma das mulheres mais icônicas dos videogames da década de 90.[4] No ano seguinte, o site GameDaily a listou como uma das loiras mais "quentes" do universo dos videogames.[5] Em 2010, ela fez parte da lista dos 50 melhores personagens de Mortal Kombat publicada pelo site UGO Entertainment, conquistando a 41ª posição

Nenhum comentário:

Postar um comentário