Kiss Me Thru The Phone - Soulja Boy Tell 'Em Feat. Sammie

domingo, 1 de maio de 2011

Street Fighter :História

Street Fighter II: The World Warrior foi lançado em 1991. A Capcom, todavia, continuou lançando versões modificadas do jogo no decorrer dos anos, a saber:
  • Street Fighter II: Champion Edition (1992) - Essa versão foi lançada para corrigir alguns bugs, introduzir novos golpes e aperfeiçoar diversos detalhes da jogabilidade, e apresentava alguns quadros de animação redesenhados. Além disso, permitia aos jogadores controlar os quatro personagens "chefões" (Balrog, Vega, Sagat e M. Bison), e permitia lutas com dois personagens iguais, o que por sua vez introduziu a idéia de cores diferentes para as roupas dos lutadores.
  • Street Fighter II Turbo: Hyper Fighting (1992) - Essa versão acrescentou alguns golpes novos e uma nova cor de roupas para cada personagem, além de apresentar considerável aumento de velocidade em relação às versões anteriores.
  • Super Street Fighter II: The New Challengers (1993) - Nessa versão, a Capcom incluiu 4 lutadores (Fei Long, Cammy, Dee Jay e Thunder Hawk), e redesenhou parte dos gráficos, tirando proveito da então nova placa de arcade CPS-2. O jogo contava também com o sistema sonoro Q-Sound, e teve sua parte sonora totalmente remodelada. O jogo tinha muitos bugs, possivelmente em razão de seu lançamento apressado — os criadores queriam lançar essa versão antes da Midway Games lançar o jogo Mortal Kombat II.
  • Super Street Fighter II Turbo (1994) - A última versão de SF II trouxe um jogo mais rápido e com muito menos bugs. Entre as novidades estava um personagem secreto, Akuma (Gouki no Japão), que possui os mesmos movimentos de Ryu e Ken. Akuma só podia ser enfrentado caso o lutador vencesse todas as lutas sem perder nenhum round. Era também possível lutar como Akuma introduzindo um código. Depois dessa versão, a prática de introduzir personagens secretos foi reproduzida por diversas fabricantes.
  • Super Street Fighter II Turbo Revival (2001) - Lançado para o Game Boy Advance, esta versão, apesar do nome, não é um simples port de Street Fighter 2 Turbo, ao invés disso, é um jogo original produzido exclusivamente para o portátil. Os controles foram simplificados devido ao limite de 4 botões do Game Boy Advance, além disso "Easy Commands" podem ser acionados ou desativados dentro do jogo para permitirem uma fácil execução dos golpes especiais. Revival apresenta todos os 16 lutadores da versão Arcade, e traz duas versões de Akuma como personagens desbloqueáveis, com seus próprios Super Combos. A arte do jogo foi totalmente refeita pelo artista da Capcom, Edayan. A versão em inglês também sofreu uma revisão para se tornar mais fiel a versão original japonesa. Os cenários de Ryu, Ken, Chun-Li, Guile, Zangief, Balrog and Bison foram substituídos, com alguns deles tirados da série Street Fighter Alpha e Street Fighter III.
  • Hyper Street Fighter II: The Anniversary Edition (2003) - Edição especial comemorativa de 15 anos de Street Fighter, lançado para Arcades, X-Box e PS2. O Hyper Street Fighter II: The Anniversary Edition (HSFII:TAE) reúne as cinco versões oficiais do SFII (The World Warrior, Champion Edition, Turbo/Hyper Fighting, Super e Super Turbo) numa 'híper' edição que permite recriar um combate entre qualquer personagem de qualquer SFII. Jogadores podem escolher entre as versões "Normal", "Champ" ("Dash" no Japão), "Turbo", "Super" e "Super T" ("Super X" no Japão) dos personagens do jogo e lutar contra qualquer outra versão (exemplo: Ken "Normal" contra Ryu "Turbo"). Cada versão particular de um personagem terá os mesmos golpes, frames de animação e amostra de vozes do jogo que ele representa(com exceção do M. Bison "Champ", cujo Psycho Crusher pode apenas acertar 4 vezes o oponente, quando no arcade original da Champion Edition, o golpe podia atingir até 6 vezes o oponente). Alguns personagens só podem ser escolhidos em certos modos: por exemplo Cammy é apenas selecionável em "Super" e "Super T", enquanto Sagat não é selecionável no "Normal". Além disso, versões "Normal" de um personagem não podem lutar contra outra versão "Normal" do mesmo personagem (exemplo: Guile "Normal" contra outro Guile "Normal"). Todos os lutadores controlados pela CPU no modo Single Player irão lutar apenas no modo "Super T".
  • Super Street Fighter II' Turbo: HD Remix (2008) - Em Novembro 2008, a Capcom, atráves dos serviços da PlayStation Network e Xbox Live Arcade, lançou o Super Street Fighter II Turbo HD Remix, uma reedição do Super Street Fighter II Turbo, gráficos totalmente redesenhados em HD pelos artistas da UDON (também responsáveis pelos quadrinhos americanos de Street Fighter), além de remixes das músicas originais feitos para aproveitar a capacidade dos novos consoles. Esta versão do jogo apresenta modos adicionais, personagens rebalanceados, e possibilidade de jogar online contra outras pessoas.

Personagens

O jogo teve várias atualizações e em algumas chegaram a ser incluído novos personagens. Em Street Fighter II originalmente só podia escolher 8 personagens e havia 4 chefes que somente o computador podia controlar, logo depois saiu Street Fighter II' com os 4 mestres sendo selecionáveis. Anos depois saiu o Super Street Fighter II com 4 novos personagens (Cammy, Dee Jay, Fei Long e T. Hawk) e por último foi adicionado o Akuma em Super Street Fighter II Turbo.

Street Fighter II foi um game de Arcade lançado em 1990, pertencente a série Street Fighter. Street Fighter II ajudou a popularizar o gênero dos games de luta, abrindo espaço para diversos outros. É uma das franquias mais bem-sucedidas da Capcom e também é considerado por muitos um dos melhores games de todos os tempos.
Esta versão número II do street fighter também conheceu o seu sucesso através de Trilhas Sonoras bem-trabalhadas desta vez, como a melodia inspirada em elementos chineses no estágio da Chun-Li e na melodia adaptada de guitarra do estágio do Guile, sendo que todos os sons do jogo são disponíveis para escuta nos menus iniciais do jogo; é possível inclusive encontrar versões realizadas por bandas fans na internet em piano e/ou guitarra, alguns até com letra (vocal) não-oficial.
O jogo também inovou a forçar o protagonista viajar por diferentes países através de cenários locais, como os elefantes na fase do Dhalsim, elementos japoneses nos estágios de E. Honda e Ryu (mostrando cenários tipicamente orientais) e inclusive um estereótipo do interior brasileiro na fase relativa ao Blanka.

Nenhum comentário:

Postar um comentário