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domingo, 1 de maio de 2011

Como foi criado Mortal kombat sua historia

Mortal Kombat,abreviado como MK, é uma série de jogos de luta criada por Ed Boon e John Tobias.
Os quatro primeiros jogos e suas atualizações foram desenvolvidos pela Midway Games e inicialmente lançados nas máquinas de arcade. Depois os jogos de arcade eram convertidos para consoles caseiros pela Acclaim Entertainment. A partir do Mortal Kombat: Deadly Alliance, a Midway Games criou seus jogos exclusivamente para consoles caseiros e continua assim até a sua versão mais recente, Mortal Kombat. Após a falência da Midway, a franquia foi comprada pela Warner Bros. em julho de 2009, fazendo parte da Warner Bros. Interactive Entertainment.[1]
A série seria originalmente baseado no artista, Jean-Claude Van Damme. A ideia não deu certo e Mortal Kombat então nasceu o atual Mortal Kombate como resultado de seu sucesso surgiram várias sequências, um filme de animação e um filme em live-action com sua própria continuação), séries de TV como Mortal Kombat: Defenders of the Realm e Mortal Kombat: Conquest. Outros spin-offs incluem um série de história em quadrinhos e até mesmo um jogo de cartas.
Os primeiros jogos e suas atualizações, Mortal Kombat, Mortal Kombat II, Mortal Kombat 3, Ultimate Mortal Kombat 3 e Mortal Kombat Trilogy, foram feitos com jogabilidade 2D que consistia no uso de cinco botões, soco alto, soco baixo, chute alto, chute baixo e defesa. Críticos afirmavam que era por causa disso que os personagens só eram diferentes nos movimentos especiais. De fato, essa concentração nos movimentos especiais causou uma falta de foco nos movimentos regulares em comparação a outras séries de jogos de luta.[2]
A série era especialmente notada pelos seus sprites digitalizados (diferente dos outros jogos que usavam sprites desenhados a mão), e sua grande quantidade de sangue e violência, incluindo, o mais notável, os Fatalities —movimento de finalização que requer uma certa sequência de botões para ser realizada, o que contribuiu para a criação do ESRB.[3][4] Ao longo da série, o jogo ficou conhecido por sua simplicidade dos controles e os movimentos especiais exóticos, tendo como uma de suas marcas a tendência para substituir o C inicial das palavras pelo K, não só no título como em todas as palavras que começassem com C. Os primeiros jogos da série eram criticados pelo uso abusivo da troca de paletas para criar mais personagens.

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